em Artigos

A Solusoft foi criada em 1989 como empresa de consultoria especializada em implantação de sistemas de gestão empresarial, usando para tanto softwares de terceiros. Dez anos depois montou uma equipe de desenvolvimento de software para a criação de um sistema de automação de força de vendas, que ainda é usado por aproximadamente 20 clientes. Na mesma época, iniciou também uma frente de consultoria em projetos de BI (Business Intelligence), ainda com softwares de terceiros, atendendo a empresas de médio e grande porte.

Somente em 2007, convergindo a vocação pelo BI com a expertise em desenvolvimento de aplicativos, a Solusoft criou e desenvolveu a sua primeira ferramenta de BI própria, o BXBmaster, focada a atender pequenas e médias empresas e, ainda, demandas departamentais em organizações de grande porte.

Em 2009 concebeu e iniciou o projeto de desenvolvimento do BXBreports, ferramenta complementar ao BXBmaster, lançada ao mercado no 2º semestre de 2010, motivo de comemoração do 21º ano de atividades da Solusoft.

Atualmente a Solusoft e sua equipe tem recebido feed backs muito positivos, tanto pelos beneficios de seus softwares como também pelo atendimento, da grande maioria de seus 20 clientes de sistemas legados, aos quais continua prestando manutenção e suporte técnico, como de seus 30 parceiros e mais de 50 clientes de BXBmaster, como também dos primeiros clientes e parceiros do BXBreports.

Com um crescimento constante de seu faturamento nos ultimos 12 meses, a Solusoft tem planos arrojados e para isso também conta com o apoio de entidades com o Sebrae e Assespro e participando de movimentos apoiados por essas entidades, a exemplo do APL SW CWB e do Curitiba OffShore Center, em constantes ações de internacionalização. 

 

Leonardo R. M. Matt – Out/2010