em Notícias

Doze equipes de universitários de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) terão a chance de apresentar seus trabalhos durante o maior evento do setor, o Paraná TIC 2013, que acontece em Curitiba, em outubro. Os estudantes serão os selecionados para o Prêmio Assespro-Paraná Talento Acadêmico 2013, organizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Em parceria com universidades, a Assespro-Paraná busca, com o prêmio, contribuir para a inovação tecnológica no Brasil. “São projetos com vantagens competitivas e de grande valor agregado”, explica o diretor de Qualidade, Planejamento e Controle da entidade, Leonardo Matt. “Incentivamos a busca do aprimoramento tecnológico por meio do reconhecimento e premiação de novas ideias”, ressalta.

Adriano Krzyuy, vice-presidente de Comunicação e Marketing da entidade lembra que o Paraná é polo de desenvolvimento no setor e ressalta que as empresas necessitam constantemente de bons projetos. “O prêmio abre grandes possibilidades na cadeia produtiva de TIC em Curitiba.”  “Contratei um de meus melhores funcionários depois de conhecer seu projeto no prêmio Assespro-Paraná. Ele venceu uma das edições e isso, com certeza, foi um diferencial no momento da escolha do profissional”, reforça Rodrigo Nunes Oliveira, empresário da área de Desenvolvimento de Software. “O prêmio é espetacular para os alunos. Eles se envolvem fortemente e saem das apresentações já com muitas oportunidades no meio empresarial”, conta Kristian Capeline, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Universidade Positivo.
“Nossos alunos vencedores tiveram muitas portas abertas para o mercado de trabalho, assim como conseguiram importantes contatos profissionais por meio do prêmio”, conclui Rosana Romanó, coordenadora do curso de Sistema da Informação da Universidade Expoente.
“A competição incentiva o aluno para o trabalho e o mercado, integrando academia e empresas, pois direcionamos e orientamos os estudantes de acordo com a necessidade do mercado”, explica Marcos Lira, coordenador de projetos da Faculdade Opet.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro, nas instituições de Ensino Superior. Elas serão responsáveis pela primeira fase da seleção, destacando os dois melhores projetos de cada universidade para participar da disputa. De todos os selecionados pelas universidades e faculdades, três serão premiados, sendo apenas um o vencedor.
Entre os critérios de julgamento, estão: Inovação, Criatividade, Impacto, Aplicabilidade e Valor agregado ao negócio do cliente.
Podem participar alunos de todas as universidades conveniadas com a Assespro. Mais informações: premio@assespro.com.br ou (41) 3337-1014.

Paraná TIC 2013

É o maior evento de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Paraná e neste ano acontece em Curitiba, nos dias 22 e 23 de outubro, no Teatro Positivo. O encontro reúne empresários, estudantes e grandes nomes do setor para palestras e troca de experiências. Confira a programação completa pelo www.paranatic.com.br.

 

Leia Também: BITS 2013 – evento internacional gera novas oportunidades para BXBsoft