em Notícias

No dia 1º de novembro foi liberada a versão 1.10 do BXBwebsuite, que representa o conjunto de ferramentas de Business Intelligence da BXBsoft disponíveis para acesso através do navegador web.
Além de inúmeras melhorias feitas no BXBdashboard,como a possibilidade de configurar casas decimais, divisor na exibição das escalas e valores nos gráficos e gauges, a ferramenta passa a disponibilizar um recurso para carregar dados de arquivo texto, sem necessidade de conexão ODBC.
Trata-se de um novo módulo que foi inserido no menu do software sendo executado em forma de passo-a-passo pelo usuário, permitindo que ele crie e atualize os dados em um cubo a partir do upload de um arquivo texto, com dados delimitados por tabulação, vírgula, ponto e vírgula ou qualquer outro caractere.
A partir daí, esses dados são tratados como qualquer outro cubo criado dentro do BXBwesuite, podendo ser usado tanto no BXBreports para configuração de relatórios, como no BXBdashboard para configuração de gráficos e gauges, a serem aplicados em dashboards.

Como experimentar o upload de arquivo texto

Para quem tem o BXBreports ou BXBdashboard licenciado, basta solicitar a atualização via sistema de Help Desk e encontrará no menu de módulos a opção “Carga de arquivo texto”. No entanto, para quem não tem o software instalado, poderá conhecer e experimentar a nova funcionalidade através da criação de um login para acesso temporário no site do BXBdashboard.

 

Leia Também: Paraná TIC mostrou cenário da Tecnologia da Informação no Estado.