Em Cases

HotsoftCom o propósito de fornecer a pequenos e médios laboratórios brasileiros um software fácil de usar e que tornasse as operações laboratoriais ágeis e seguras, em 1987 foi criada a Hotsoft, com sede em Maringá (PR). A solução desenvolvida logo conquistou uma gama de clientes e, de maneira descomplicada e confiável, emitia os laudos, armazenava os resultados dos exames e processava as faturas.
Em 1994 a empresa entregou ao mercado o Labplus for Windows, o primeiro software laboratorial brasileiro em plataforma gráfica. Inovou ainda ao disponibilizar na internet o produto para ser experimentado por qualquer laboratório interessado. E criou um sistema inédito de comercialização pelo qual o cliente paga pelo benefício. A possibilidade de adquirir lotes de exames de acordo com o volume processado permitiu que centenas de laboratórios passassem a usar tecnologia de ponta, provocando uma verdadeira revolução no mercado de software laboratorial no Brasil.
Para garantir qualidade nos produtos e nos serviços de instalação, treinamento e suporte, a empresa buscou e conquistou a certificação ISO 9000 ainda em 1996.
Em 2004 lançou o Labmaster, desenhado para atender os laboratórios de maior porte. Na sequência foram entregues ao mercado os módulos Lablaudo (divulgação de resultados na internet), Stockfin (controle financeiro e de estoque) e o Labexpress (interfaceamento com analisadores automáticos). Em 2012 conquistou a Certificação CMMI nas modalidades DEV (Desenvolvimento) e SVC (Serviços), tornando-se a primeira empresa brasileira a obter a graduação nas duas áreas de forma simultânea.
Percebendo a demanda por entrega mais dinâmica de informações gerenciais, para melhor apoiar o processo de tomada de decisão junto à gerência e diretoria dos clientes, em 2016, a Hotsoft decidiu implementar um módulo de Business Intelligence em seus produtos, buscando, para isso, alguma ferramenta disponível no mercado, de forma a poder fazer uma entrega mais rápida e mais robusta se comparado a um desenvolvimento a partir do zero. Segundo Euclides de Silvio Gomes Junior, Diretor Técnico da Hotsoft, “Avaliamos e entendemos que é muito mais vantajoso parceirizar com uma empresa de confiança, que pesquisou, desenvolveu e está comprometida com a evolução da tecnologia, do que investir tempo e dinheiro na reinvenção da roda“.
Dentre as inúmeras ofertas do mercado, a opção foi pelas ferramentas da BXBsoft, dado ao seu histórico e experiência com projetos de Business Intelligence. Para definir a escolha, somaram também as características tecnológicas das ferramentas da BXBsoft, aderente à tecnologia em uso na Hotsoft, a política comercial e a facilidade de uso das ferramentas, tanto dos recursos para o usuário final como para integração com o LabPlus, LabMaster e LabSenior.