Em Cases

Graças à aproximação propiciada pelos APLs de TIC (Arranjos Produtivos Locais das empresas de Tecnologia da Informação e Telecomunicações) do Paraná, nasceu em 2009 mais uma profícua parceria entre produtoras de software paranaenses.

A SOFTCENTER Consultoria e Desenv. de Sistemas Ltda., pertencente ao APL de TI de Londrina e a Solusoft Informática Ltda., membra do APL de Software de Curitiba, embora ambas são associadas à Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) Regional Paraná, não se conheciam até o momento da oportunidade gerada pelos APLs. Passando a conhecer mutuamente o foco de cada empresa, entenderam ter perfis complementares e isto gerou um aliança muito promissora tanto para a Solusoft como para a Softcenter e seus clientes.

A SOFTCENTER, empresa produtora de software focada em atender o segmento de Logística e Transporte de Cargas Rodoviárias, tem como principal produto o software de TMS (Transportation Management System) denominado FRETEFACIL, o qual atende a mais de 2000 usuários atualmente.
A Solusoft, por sua vez, é uma produtora de ferramentas de software de inteligência de negócios (Business Intelligence), com o diferencial da simplicidade e baixo custo.

A partir da parceria com a Solusoft, a Softcenter incorporou em sua gama de soluções o BXBMASTER, através de criação de recursos totalmente elaborados para gerar informações estratégicas a partir do banco de dados de seu TMS, permitindo aos executivos das transportadoras clientes uma gama de análises muito completa, através de uma interface interativa, agregando um importante valor à solução oferecida pela SOFTCENTER a este mercado.
De acordo com os clientes da SOFTCENTER que já utilizam o BXBMASTER, o FRETEFACIL tornou-se uma ferramenta extremamente importante para a tomada de decisões da alta cúpula das empresas, pois permite compilar os milhares de dados processados pelo sistema em análises gráficas e estatísticas de forma simples e eficaz.