Em Cases

No dia 26 de novembro, aconteceu durante o Encontro Empresarial do Setor de Tecnologia da Informação 2010, realizado no Sebrae PR, a premiação dos vencedores das diversas categorias do Prêmio Assespro 2010. As três categorias contempladas nessa edição do Prêmio foram Gestor 2010, Solução 2010 e Talento Acadêmico 2010. A CINQ foi a segunda colocada categoria Solução 2010, e conquistou o primeiro lugar do Prêmio Gestor 2010.

Para concorrer ao Prêmio Assespro Gestor 2010, a CINQ indicou uma de suas colaboradoras, Bárbara Ritzmann, que atualmente é responsável pela área de Sistemas da Informação da empresa. O projeto da CINQ apresentado por Bárbara foi o de Implementação de Business Intelligence – BI. As ferramentas principais utilizadas no projeto foram o BXBmaster e BXBreports, ferramentas de BI fornecidas pela empresa parceira Solusoft. A categoria Gestor 2010 do Prêmio Assespro visava contemplar o administrador que apresentasse o melhor projeto que tenha sido implementado e gerado benefícios concretos para a instituição onde atua, bem como a clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade geral. Sem nenhuma dúvida o processo de adesão ao BI na CINQ atende a esse requisito, pois possibilitou à empresa um melhor gerenciamento de processos administrativos, a provisão de informações estratégicas mais precisas e maior agilidade.

Na categoria Prêmio Assespro Paraná Solução 2010 – Médio e Grande Porte, que pretendia promover e incentivar as Soluções de TI desenvolvidas pelas empresas Associadas, a CINQ concorreu com o Catalog, plataforma para desenvolvimento de aplicações móveis criada pela Célula de Inovação da empresa. A solução pode ser usada para transformar listas, catálogos, álbuns de fotos, vitrine de produtos entre outros em aplicativos para iPhone, iPads e iPods. Apresentado ao Prêmio pelo colaborador Cristian Silva, o Catalog ficou com o segundo lugar na categoria Solução 2010.

Os dois reconhecimentos representam uma grande conquista para a empresa, que desde o início de sua gestão procurou desenvolver uma cultura de utilização das melhoras práticas gerenciais de negócio e de inovação, tanto em processos internos quanto em serviços.