Em Cases

Ciello_Loja_fachadaA  Ciello Móveis é uma empresa com 12 anos de mercado, sediada em Curitiba e que comercializa produtos de qualidade, dentre eles: sofás, colchões, decoração e móveis para sala de estar, sala de jantar e roupeiros. Atualmente com 3 lojas, localizadas em Curitiba e São José dos Pinhais, atende Curitiba, Região Metropolitana e o litoral paranaense.

A empresa usa um sistema de gestão (software de ERP) que registra suas compras, vendas, estoques e gera as informações contábeis e fiscais. Os dados ali processados diariamente ficam armazenados e geram um rico acervo que pode ser transformado em informação gerencial.

Foi com esse propósito que a Ciello Móveis implantou o BXBretail, um software de informações gerenciais que faz uso dos dados armazenados pelo ERP e transforma-os em informação para ser visualizada em painéis gráficos, de forma sucinta e objetiva. Insere também visões com análise vertical, análise horizontal, ranking e curva ABC, atendendo diversas áreas da empresa, como os setores de Compras, Vendas, Financeiro, Estoque, Logística, Marketing e RH.

O software permite uma implantação muito rápida, e a Ciello iniciou o uso do BXBretail pelas áreas de compras e vendas. Obteve significativos ganhos na otimização de estoque e o uso da curva ABC permitiu melhor análise de rentabilidade de fornecedores. Da mesma forma, passou a conhecer melhor o perfil das vendas (loja x categoria de produto x vendedor) conseguindo maximizá-las.

“Hoje, conhecendo a participação de cada categoria de produto no mix de vendas, conseguimos avaliar melhor o desempenho do vendedor e proporcionar o treinamento certo a quem está abaixo da média nas vendas de determinada categoria”, comenta Anderson V. Cielo, diretor comercial da empresa. “Da mesma forma, sabendo quais as regiões as lojas atuais estão atendendo, fica mais fácil identificar onde é mais adequado instalar uma loja nova e qual será o impacto sobre as vendas das lojas atuais.”

Reconhecendo a importância do gerenciamento da informação e os benefícios trazidos pelo BXBretail, o executivo afirma: “A informação proporciona decisões mais assertivas. Sem informação, não há gestão eficaz”.

Ciello_Anderson_na_loja