Em Notícias

 

A BXBsoft acaba de lançar a versão 1.34 da ferramenta BXBwebsuite, que insere os módulos BXBanalytics, BXBdashboard e agora também o BXBmonitor. Estas ferramentas  estão disponíveis para uso a partir do site www.bxbsoft.com.

Além de contar com exemplos prontos de apresentação das ferramentas, o site disponibiliza uma página na qual o interessado pode criar uma conta (cloud account) com o endereço eletrônico e senha de seu login para posterior acesso e criação de uma aplicação com dados carregados a partir de arquivo-texto. Com vídeos disponíveis para orientar o processo, se necessário, o interessado pode usar gratuitamente esse recurso, explorando qualquer dos 3 módulos disponíveis, a saber:

BXBdashboard: para configurar painéis exibindo os principais indicadores de gestão (KPIs) em forma de gráficos e gauges (velocímetros e termômetros);

BXBanalytics: que permite analisar os dados com aplicação de filtros, pivoteamento, drill down (“mergulhar” nos dados), além de oferecer opções de análise como Curva ABC, ranking, análise vertical, análise temporal etc.

BXBmonitor: alerta através de mensagens por e-mail.

Os dados para a edição gratuita são alimentados exclusivamente por arquivos-texto, com tamanho limitado, e a carga dos dados precisa ser feita manualmente, sem recurso de automatização desse processo. A ideia é atender o universo acadêmico, de profissionais liberais, demandas pontuais em pequenas empresas ou, ainda, atender interessados que querem conhecer melhor os recursos da ferramenta experimentando-a com a edição gratuita.

Além disso, o BXBwebsuite possui edições pagas, que permitem conectar as fontes de dados, normalmente SGBDs (gerenciadores de bancos de dados), diretamente ou via ODBC. Essas edições pagas também apresentam recursos para automatizar o processo de carga dos cubos (bases de dados gerenciais), de forma a atender projetos corporativos com mais robustez. 

Cloud1

Leia também: BXBdashboard – de smartphone a monitor de 50″