em Notícias

As ferramentas de Business Intelligence da BXBsoft passam a integrar o portfólio da empresa de tecnologia portuguesa Oversystem Europa. A parceria visa oferecer soluções eficientes para empresas portuguesas que desejam implantar BI em sistemas de gestão com projetos enxutos e resultados rápidos e com facilidade de integração e baixo custo de implantação. “A Oversystem é especializada em serviços de TI, desenvolvimento próprio e aplicações mobile e vê em Business Intelligence uma grande oportunidade de oferecer mais valia ao mercado, minimizando alterações de ERPs tradicionais do mercado português”, ressalta o diretor Hebert Viana, brasileiro com mais de uma década de experiência na área de tecnologia naquele país. 

A Oversystem já concluiu as fases de construção do projeto e comercialização. Informações sobre as ferramentas da BXBsoft estão disponíveis em www.bxbsoft.pt e também se trabalha uma base de dados de demonstração. 

Para Hebert Viana, “é importante se observar e respeitar o modo de operação do mercado de softwares de gestão de Portugal. O Brasil precisou fazer ferramentas flexíveis em diferentes estados e municípios para se adaptar a necessidades regionais e isso pode ser um facilitador para uma visão transnacional no momento de levar uma solução tecnológica para outro país”. 

Ao completar 25 anos de história, a BXBsoft enxerga a entrada no mercado português como consequência de um trabalho sólido de internacionalização. Nos últimos anos, a empresa tem marcado presença em vários programas e inciativas voltados à exportação e de grandes eventos mundiais como a CeBIT, na Alemanha, onde participou como expositora, em apoio à sua distribuidora para os países de língua alemã.

Leia Também: Assespro-Paraná parabeniza associadas que tiveram projetos aprovados no SEBRAETEC Diferenciação