Em Cases

 

Com 70 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi é um dos líderes de mercado no Brasil e está presente em diversos países da América Latina. Poder analisar toda a linha de produtos, e acompanhar a equipe de vendas de forma rápida e fácil é primordial e garante maior agilidade e segurança a cada decisão tomada. Uma ferramenta que facilita esse trabalho é o software de Business Intelligence desenvolvido pela empresa BXBsoft.

O grupo é constituído por três vinícolas, a Famiglia Zanlorenzi, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e, a Sutil Family Wines, vinícola parceira do Chile responsável pelos vinhos finos importados. Tiago Pianaro Legnani, da Vinícola Famiglia Zanlorenzi, explica que “um dos grandes desafios da empresa era ter um sistema de apoio a decisão que além de ser de fácil integração com seu sistema ERP Totvs, permitisse analisar, cruzar e disponibilizar informações de todas as suas unidades de faturamento e venda, visto que a mesma possui um núcleo comercial itinerante em acordo com a sazonalidade de produção e logística, característicos de seu mercado e forma de atuação”.

Tiago destaca algumas vantagens para o usuário: “a interação com a ferramenta é fácil, não precisa de treinamento e é possível analisar, de forma rápida, prática e em tempo real, diversos tipos de relatórios, toda a linha de produtos e todas as áreas de vendas com riqueza de detalhes. Também é possível fazer uma análise detalhada de cada cliente, antecipando as possibilidades de negociação na próxima visita”. 

Logo FZ