Em Cases

A Seifert Óptica, está no mercado há 22 anos. Localizada no centro de Jaraguá do Sul,em Santa Catarina, é especializada em jóias, relógios e óculos de sol com lentes corretivas. É uma empresa completa com venda e assistência de produtos, além de laboratório próprio.

A Centrium Informática, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas, presta serviços para a Seifert agregando o BXBmaster, ferramenta de Business Intelligence(BI) da Solusoft.

Após o primeiro mês de uso do BXBmaster, Gabriel Seifert, proprietário da ótica e joalheria, já conseguiu perceber melhorias na gestão da loja. Ele comenta sobre a facilidade de analisar a gestão da empresa com o software, “é mais rápido, a informação está na mão, é mais fácil para confrontar dados de várias maneiras diferentes.”

Outra vantagem citada por Gabriel é para controlar os estoques e programar compras para evitar desperdícios e aquisições desnecessárias: “ajuda na hora de negociar com fornecedores, avaliar melhor as vendas, planejar o estoque e as compras.”

Além de melhorar a gestão e planejamento da loja, o BXBmaster otimiza o tempo que o gestor leva para elaborar relatórios e análises. “Antes era demorado e às vezes eu até deixava de fazer porque dava trabalho e ocupava muito o meu tempo. Agora eu mesmo gero quantos relatórios quiser e na hora que preciso. Todas as informações estão juntas e tem gráficos e cores para facilitar a análise.”, comenta o proprietário.

A opinião e satisfação dos clientes é muito importante para a Solusoft, cases como esses são prêmios que atestam a qualidade e eficiência de nossos produtos.