Em Cases

A ISO Enterprise é uma softwarehouse especializada no desenvolvimento e implantação de software de CRM (Customer Relationship Management). Tem como principal produto o isoCRM, que atende prioritariamente empresas do segmento industrial e é compatível com qualquer atividade econômica. O isoCRM é um sistema modular, com o qual a empresa identifica necessidades, coleta sugestões, melhorias, características de compra e venda e oferece para as áreas de marketing e vendas uma base de conhecimento a respeito dos clientes e parceiros que se relacionam com a empresa.

Com o objetivo de flexibilizar os relatórios e dinamizar as consultas, inclusive com a análise de indicadores de desempenho (KPIs), a ISO Enterprise decidiu inserir no sistema um instrumento de BI (Business Intelligence) e, com isso, gerar uma nova versão do módulo isoAnalytics. Para não submeter este projeto a um longo período e alto custo de desenvolvimento, a ISO Enterprise decidiu implementá-lo com o uso de um conjunto de ferramentas de BI do mercado, escolhendo a BXBsoft como parceira para isto.

A BXBsoft é especialista em desenvolvimento de software de Business Intelligence para pequenas e médias empresas. Tem mais de 20 anos de atuação no setor de tecnologia da informação e conta com uma linha de produtos composta pelo BXBmaster, BXBreports, BXBdashboard e BXBquery. São ferramentas muito eficientes, de uso fácil e baixo custo.

Unidas, as expertises de ISO Enterprise e BXBsoft geram uma solução bastante eficaz para a gestão do relacionamento com clientes. Com o novo isoAnalytics, os gestores que usarem a ferramenta vão poder analisar quais clientes são promissores, deficitários ou mais lucrativos. Fica mais fácil, por exemplo, entender as razões da existência de cada um desses grupos.

Roger Araujo, sócio-diretor da ISO Enterprise, explica que “a ferramenta isoCRM tem trabalhado com médios e grandes clientes e que, agora, o foco é atingir também pequenas empresas”. Leonardo Matt, da BXBsoft, destaca o fato de que “os softwares de BI atendem a qualquer segmento de mercado e uma ferramenta mais simples, proporciona um tempo menor de implantação e facilita a utilização”. As duas empresas fazem parte do Arranjo Produtivo Local de Software de Curitiba e tambem são associadas à Assespro, associação brasileira das empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. A participação neste ambiente de associativismo também favoreceu a concretização dessa parceria.