www.aplcuritiba.com.br

img-apl-software

O APL (Arranjo Produtivo Local) de Software de Curitiba é um movimento inclusivo onde as empresas de Curitiba e Região Metropolitana se reúnem em torno de assuntos de interesse comum e se relacionam com as instituições de Ensino, com os órgãos do Governo Municipal, Sindicatos e demais entidades de classe. Foi formado em 2007 com o apoio da Assespro-PR e do Sebrae, que continuam apoiando fortemente o movimento.

É um ambiente associativista que proporciona a execução de muitas atividades de interesse comum que individualmente as empresas não conseguiriam realizar. Promoção de eventos, participação em eventos fora de Curitiba, capacitação tecnológica e de gestão, além de articulação com APLs de TIC de outras regiões são exemplos de atividades realizadas através do APL de Software de Curitiba.

 

www.assespro.org.br

img-assespro

A Assespro, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, entidade sem fins lucrativos, é a entidade empresarial que representa as empresas privadas de software e demais produtos e serviços de TIC (tecnologia da informação e comunicação). Conta atualmente com mais de 1.000 empresas associadas em âmbito nacional.

Sua principal missão é a articulação política, tanto na esfera federal, como na estadual e municipal, mas também se relaciona com outras instituições e entidades de classe. Além disso, a Assespro também é membro ativo em diversas entidades e organizações brasileiras e estrangeiras.

 

www.cenetic.com.br

img-cenetic

A CENETIC, Central de Negócios de TIC, congrega dezenas de empresas associadas de Curitiba e Região Metropolitana. Foi criada a partir de uma iniciativa dentro do APL de Software de Curitiba e tem como missão canalizar as ações conjuntas relacionadas a negócios, tanto de compras coletivas como de marketing e vendas.

Constitui também um importante ambiente de colaboração entre as empresas, em atividades de capacitação, compartilhamento de recursos, realização de convênios e captação de oportunidades de negócio.

 

www.sebrae.com.br

img-sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem prestado apoio importante no desenvolvimento e crescimento das empresas paranaenses de TIC, em especial do setor de software.

Através de sua estrutura física tem sediado o encontro das empresas do setor (tanto local como de todo o estado do Paraná) e, além disso, tem apoiado financeiramente as empresas que integram o APL de Software de Curitiba, em ações como a participação em eventos nacionais e internacionais, atividades de capacitação, melhoria de qualidade e projetos de inovação tecnológica e de processos.

 

www.softex.br

img-softtex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) promove, de forma continuada, ações de fomento para impulsionar a indústria brasileira de software e serviços de TI. É designada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para atuar como gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX.

A BXBsoft tem se beneficiado da entidade principalmente através do apoio em suas ações de internacionalização, com participação em seminários e encontros para troca de experiências relacionadas à exportação de software, como também em feiras, simpósios e exposições internacionais.