Em Cases

 

Especializada em sistemas de ERP (gestão empresarial) e CRM (gerenciamento das relações com o cliente), a Acom Sistemas escolheu a Solusoft para garantir a seus clientes uma constante evolução em soluções de BI (Business Intelligence). Ao tomar essa decisão, a Acom, que tinha uma ferramenta própria de BI, passa a aperfeiçoar essa solução independente do próprio ERP ou da demanda da clientela, sem a necessidade de alocar recursos para desenvolvimento.

O diretor da empresa Carlos Drechmer ressalta que, “Do ponto de vista estratégico, a Acom Sistemas passa a contar com um parceiro focado em constantes novidades e plataformas para Business Intelligence e agora podemos utilizar tempo e dinheiro que seriam destinados a esse tipo desenvolvimento para focar em ERP e CRM”. Leonardo Matt, Diretor da Solusoft, também comemora essa aliança empresarial. Para ele, “A Solusoft atua como um departamento de BI para as empresas parceiras e a Acom Sistemas é um ótimo exemplo de VAR (revendedor de valor agregado) que otimiza os resultados do trabalho conjunto”.

As ações em parceria não pararam por aí. Também na propagação dos benefícios para o mercado e para os clientes, as duas empresas promovem eventos, a exemplo do “Café bem ACOMpanhado” realizado em março de 2012 , onde dezenas de profissionais tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra do CEO da Targit no Brasil, Allan Pires, na sede do Sebrae em Curitiba. A Acom também promove treinamentos focados no BI, em que os participantes recebem uma licença gratuita do BIA (Business Intelligence Acom) baseada na Viewer edition do BXBmaster, incentivando o uso da ferramenta e, com isso, proporcionando mais agilidade na extração das informações gerenciais que passam a melhorar a qualidade do processo de tomada de decisão junto aos clientes da Acom.

Acom